Imprimir

Notícias / Cidades

Grávidas são presas por tráfico de drogas e uma dá à luz durante abordagem

Da Redação - André Garcia Santana

Presa junto a uma menor, também grávida, uma mulher deu a luz logo após ser alvo de uma operação policial de combate ao tráfico de drogas na noite de segunda-feira (24), na cidade de Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá). Aos nove meses de gestação, ela passou mal enquanto era abordada por investigadores da Polícia Civil, sendo encaminhada a um hospital, onde nasceu uma menina.

Leia mais:
Quinze alunos são apreendidos em operação contra tráfico de drogas em escola estadual

A menor de idade foi encaminhada a delegacia, onde serão tomadas todas as providencias  judiciais. Ela está gravida de seis meses.  A mulher que acabou de dar a luz está sob escolta policial e deve aguardar decisão judicial, após a representação contra ela de tráficos de drogas. Enquanto menor ela já havia sido detida pelo mesmo crime.

De acordo com o site Cenário MT, as suspeitas foram detidas após uma denúncia de que no local, no bairro Jardim das Palmeiras, existia um ponto de venda de drogas. Eles fizeram campana na área e constataram movimentação atípica.Com elas a polícia encontrou 250 gramas de maconha, embalada e pronta para ser comercializada, além de uma balança de precisão. 

“No momento da abordagem uma das garotas, menor de idade, estava saindo com uma bolsa com de 250 gramas de maconha, embalada e pronta para ser comercializada, além de uma balança de precisão. Na residência, os investigadores apreenderam também uma porção de pasta base de cocaína, certa quantia em dinheiro, joias e aparelhos de celular”, explicou o delegado Rafael Scatolon. 
Imprimir