Imprimir

Notícias / Cidades

Meme faz suplente de deputado registrar BO por injúria e difamação contra Xômano

Da Redação - Wesley Santiago

O humorista cuiabano, Xômano Que Mora Logo Ali, foi intimado a prestar esclarecimentos na Delegacia do Carumbé, sob suspeita de injúria e difamação contra o suplente de deputado estadual, Ueiner Neves Freitas, o Jajah Neves (PSDB). Xômano terá de prestar depoimento na manhã da próxima sexta-feira (28). “Sempre fiz piadas com Blairo Maggi, os atuais candidatos a prefeito e o nosso querido Roberto França e nunca recebi nenhuma represália”, desabafou o humorista em sua página.

Leia mais:
Jajah Neves nega ter tentado enganar eleitor em santinho com sua foto e nome do irmão

A denúncia do suplente de deputado se deu após a publicação de um ‘meme’ publicado no Facebook em 15 de outubro. A publicação teve mais de 550 curtidas e 20 compartilhamentos. Nele, Jajah Neves aparece de camiseta regata e óculos escuros, acompanhado da seguinte frase: “Se Wilson Ganhar... Jajah Assume” em tamanho grande. Abaixo, em uma fonte menor, Xômano complementa: “como deputado”.
 
A brincadeira tem a ver com o fato de que Jajah Neves é suplente de deputado estadual e está ocupando a vaga aberta com a licença do candidato a prefeito Wilson Santos (PSDB). Ele pode ficar com o lugar em definitivo, caso o tucano vença a disputa para prefeito de Cuiabá. Xômano divulgou a foto da intimação que recebeu em sua página do Facebook e desabafou.
 
“Interessante é que sempre fiz piadas com Blairo Maggi, os atuais candidatos a prefeito e o nosso querido Roberto França e nunca recebi nenhuma represália. Na real estou até de certa forma feliz, pois pra incomodar um deputado suplente, que está muito ocupado fazendo leis para colocar bebedouros nas boates ou colocando o seu rosto nos santinhos do irmão, eu devo ser muito importante”, publicou.
 
Ao Olhar Direto, Xômano contou que esta é a primeira vez que ele tem de prestar esclarecimentos por conta de um ‘meme’ publicado em sua página e não entendeu a atitude do suplente: “Eu realmente não sei, pois na imagem em questão que eu fiz, está dizendo que se o Wilson ganhar o Jajah assume como deputado. Não sei se ele tem outra coisa pra assumir, mas o que eu quis dizer e o que está escrito é que ele assumiria como deputado”.
 
Por fim, ele garante que as brincadeiras não irão mudar: “Vou continuar fazendo a mesma coisa, pois eu nunca ofendi uma pessoa ou difamei uma pessoa como ele está dizendo. A página é de humor e vou continuar fazendo sem dúvidas”.
 
Outro lado
 
A reportagem tentou entrar em contato com o suplente de deputado, mas o celular, com final xxxxx-xx36 estava desligado.
Imprimir