Imprimir

Notícias / Cidades

Vídeo mostra resgate de pessoas dentro de carro arrastado durante temporal em Cuiabá; veja

Da Redação - Wesley Santiago

Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens mostra o resgate de pessoas dentro de um carro sendo arrastado durante o temporal que caiu sobre a capital mato-grossense no fim da tarde da última quarta-feira (26). As imagens mostram pessoas tentando segurar o veículo que era arrastado pela força da correnteza que se formou.
 
As imagens, gravadas por um celular, mostram quatro pessoas segurando um carro (não identificado) para que ele não seja levado pela força da correnteza que se formou. Também pelo vídeo, é possível identificar que o fato aconteceu próximo ao Shopping do Camelô, em Cuiabá. Lá, um veículo utilitário também foi tomado pela água.


 
Dentro do carro, também é possível ver algumas pessoas desesperadas com a situação. Não há confirmação se este seria o mesmo veículo que foi arrastado pela enxurrada nas imediações do Shopping Popular (região do Porto, em Cuiabá) e que teria crianças dentro. A região, junto com a avenida Tenente Coronel Duarte (CPA), foram uns dos piores pontos durante o temporal.


 
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiro informou que todas as cinco viaturas da capital mato-grossense foram utilizadas na tarde-noite de ontem (26). Cerca de 25 militares trabalharam durante praticamente toda a noite. Diversas viaturas ficaram presas no congestionamento enquanto seguiam para as ocorrências.
 
Várzea Grande também foi muito castigada pelo temporal da última quarta-feira. Em diversos pontos, motoristas registraram alagamentos e congestionamentos. No início do viaduto da Dom Orlando Chaves, motoristas tiveram de se arriscar para atravessar um verdadeiro ‘rio’ que se formou. Alguns preferiram esperar, com medo de causar problemas nos veículos.
 
Há relatos também de que casas foram alagadas por conta do temporal. Na região do bairro Porto e Dom Aquino, moradores relataram que a situação foi complicado e algumas residências foram invadidas pela água. Em Várzea Grande, também houve registros desta situação. Até às 21 horas de ontem (26), foram mais de 15 chamados de inundações na cidade.
Imprimir