Imprimir

Notícias / Cidades

Temporal deixa 70% de Cuiabá sem água após queima de bomba de captação da CAB

Da Redação - Viviane Petroli

O forte temporal que caiu em Cuiabá ocasionou a queima de um transformador na ETA Tijucal e de uma bomba no sistema de captação do Parque Cuiabá deixando 70% da cidade sem o fornecimento de água. A queima foi registrada diante as oscilações no fornecimento de energia elétrica, de acordo com a Prefeitura de Cuiabá, o que é contestado pela concessionária Energisa, que afirma não ter constatado nenhum problema nas unidades em questão.

Leia mais:
Vídeo mostra resgate de pessoas dentro de carro arrastado durante temporal em Cuiabá; veja
 
Conforme a CAB Cuiabá e a prefeitura, foi interrompido o fornecimento de água para os bairros Pedra 90, Nova Esperança, Parque Cuiabá, parte do Tijucal e bairros adjacentes em decorrência a queima de um transformador na ETA Tijucal e de uma bomba no sistema de captação do Parque Cuiabá.
 
Em nota a CAB, afirma que equipes estão providenciando os reparos e que a previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido em 12 horas. 
 
Ainda é solicitado pela concessionária de água, que passa por intervenção municipal, que a população economize água até a recuperação do sistema de distribuição. A CAB informa, ainda, que a distribuição de água por meio dos sistemas São Sebastião e Ribeirão do Lipa foi restabelecida por volta da zero hora desta quinta-feira, 27 de outubro.
 
Outro lado
 
De acordo com a concessionária de energia elétrica Energisa, duas equipes foram deslocadas para as estações da CAB, mesmo não tendo recebido nenhum registro oficial da concessionária de água de Cuiabá, e ao chegar nos locais nada foi constatado quanto a problemas de fornecimento de energia.
Imprimir