Imprimir

Notícias / Cidades

Paciente denuncia 'bagunça' e 'lotação' na UPA Morada do Ouro por falta de médico

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma paciente denunciou, na tarde deste domingo (30), falta de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro. De acordo com a mulher, um médico teria faltado e causado transtorno no Pronto Atendimento.

Leia mais:
Médica de UPA é agredida por homem de 40 anos enquanto mexia no celular

“Aqui ta um absurdo. A enfermeira que faz a triagem veio aqui e falou pra todo mundo: quem não estiver em iminência de morte pode ir embora porque não vai ser atendido, porque um médico faltou”, contou a paciente.
A administração da UPA foi procurada pela reportagem, mas não estava no local para atender. Uma recepcionista confirmou que um médico faltou e disse que o atendimento está acontecendo, mas de forma mais lenta e com casos mais urgentes.

“Agora eu te pergunto, como fica a população? Eu mesma estou aqui, com a garganta infeccionada, não posso pegar uma receita porque simplesmente não tem médico pra me passar receita. Já mandaram um monte de gente idosa embora, de criança embora, porque foram classificadas ‘verde’ porque não estão com pressão alterada e nem com febre. Isso é um absurdo”, lamentou a paciente.

A UPA da Morada do Ouro fica na Avenida Tancredo Neves, 631, em Cuiabá. 
Imprimir