Imprimir

Notícias / Cidades

Diácono de igreja católica em Mato Grosso some em rio após se afogar

Da Redação - Wesley Santiago

Wilton Oliveira, de 31 anos, está desaparecido deste a tarde da última segunda-feira (31), quando estava tomando banho com os amigos no Rio das Mortes, em Novo São Joaquim (493 km de Cuiabá) e se afogou. Testemunhas relataram que ele foi levado pela correnteza. Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram buscas, mas não encontraram a vítima até o momento. A procura continua nesta terça-feira (01).

Leia mais:
Corpo de idoso é encontrado em estado adiantado de decomposição; DHPP apura
 
A Paróquia São Cristóvão, de Primavera do Leste, confirmou o desaparecimento do Diácono. Segundo as informações iniciais, Wilton estava tomando banho de rio com alguns amigos quando se afogo. Ele não conseguiu escapar da correnteza e foi levado pelas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para iniciar as buscas, mas até esta manhã não havia encontrado a vítima.
 
Amigos e moradores do local tentaram procurar o diácono, mas sem sucesso. Uma equipe dos bombeiros de Barra do Garças, que fica a 235 km de Novo São Joaquim, é a responsável por realizar as buscas, já que não há um batalhão na cidade. A previsão é que a busca comece no período da tarde desta terça-feira.
 
Conforme as informações da paróquia, Wilton era de Poxoréu e se ordenou Diácono em maio deste ano, na cidade de Primavera do Leste. O irmão dele também é Diácono e a família é toda de Poxoréu.
 
Diácono
 
Clérigo que tem a segunda das três maiores ordens sagradas, aquela imediatamente inferior à de sacerdote, e cuja função é assistir um sacerdote ou bispo, pregar, batizar e distribuir a comunhão.
Imprimir