Imprimir

Notícias / Cidades

Corpo de diácono afogado é encontrado após dois dias de busca

Da Redação - André Garcia Santana

Após dois dias de buscas no Rios das Mortes, o corpo do diácono Wilton Oliveira, de 31 anos, foi encontrado por volta das 13h30 desta quarta-feira (2), na cidade de Novo são Joaquim (240 km de Cuiabá). Ele foi arrastado pela correnteza depois que ela se afogou, quando tentava atravessar o rio nadando, na segunda-feira (31).

Leia mais:
Diácono de igreja católica em Mato Grosso some em rio após se afogar

As buscas foram realizadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças (540 km da Capital) e, de acordo com o site Clique F5, o corpo da vítima está sendo levado para a cidade de Campinápolis (601 km de Cuiabá), onde será feito o exame de necropsia. Amigos e moradores do local também auxiliaram na procura.

Ao Olhar Direto a Paróquia São Cristóvão, de Primavera do Leste, informou que Wilton era de Poxoréu e se ordenou diácono em maio deste ano. O irmão dele também é Diácono e a família é toda de Poxoréu. Wilton atuava na paróquia São Joaquim, em Nova São Joaquim.

Diácono

O diácono é um clérigo que tem a segunda das três maiores ordens sagradas, aquela imediatamente inferior à de sacerdote, e cuja função é assistir um sacerdote ou bispo, pregar, batizar e distribuir a comunhão.
Imprimir