Imprimir

Notícias / Cidades

Caminhoneiro morre após tentar desviar de buraco e bater em Hilux; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Um grave acidente, envolvendo uma carreta e uma Hilux, culminou na morte de um caminhoneiro, identificado como Antônio Cavalcante, na noite da última quarta-feira (09). O fato foi registrado na chamada ‘curva do sapo’ na MT 358 há cerca de 30 km de Tangará da Serra (244 km de Cuiabá), sentido Campo Novo do Parecis. A vítima teria tentado desviar de um buraco.

Leia mais:
Idosa de 77 anos morre após ser atropelada e ter a cabeça esmagada; marido desmaiou ao ver

Conforme as informações da Rádio Pioneira, a carreta – com placas de Porto Velho (RO) - trafegava no sentido Tangará da Serra–Campo Novo do Parecis carregada de açúcar. A Hilux vinha no sentido contrário quando o motorista do veículo maior perdeu o controle e os dois colidiram.
 
O tenente Foletto, da Polícia Militar, explicou que conversou com testemunhas sobre as causas do acidente. “O motorista da carreta relatou ao tentar desviar de um buraco em uma curva perdeu o controle, vindo a chocar-se com a caminhonete. Infelizmente o óbito do motorista está confirmado”, disse.
 
Segundo as informações, a curva é bastante perigosa e vários acidentes foram registrados no local. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, pois havia a informação de vítima presa às ferragens. O que não foi confirmado posteriormente. O condutor da caminhonete Luiz Frank Totti, 43 anos, já estava fora da Hilux e foi atendido.
 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros. A Polícia Militar permaneceu no local e isolou a área. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve realizando os trabalhos. O corpo de Antônio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Imprimir