Imprimir

Notícias / Cidades

Justiça notifica Secretaria de Saúde e prédio é evacuado após pedido do MPT

Da Redação - Lázaro Thor Borges

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, instalada no Centro Administrativo Político (CPA) dispensou  os servidores no final da tarde de hoje, 11. 

Leia Mais:
Em dia de chuva e 'novo' alagamento na UFMT, Wilson promete melhorias para região

A medida atende a determinação judicial para evacuação do prédio em razão dos riscos estruturais. A ordem foi obtida graças a um pedido do Ministério Público do Trabalho.   

O oficial de Justiça com a comunicação oficial,  de acordo com informações de servidores, ainda encontra-se no local.

 A reportagem do Olhar Direto esteve no local durante a tarde, mas a informação não foi confirmada inicialmente. Porém, somente às 18h45 se registrou a confirmação do fato. 

Os servidores receberam a determinação para que retornem aos serviços somente na segunda-feira, 14. 
 A assessoria do Ministério Público do Trabalho deve se posicionar sobre o caso.

Já a assessoria da Secretaria de Saúde informou que irá recorrer da decisão. 

Veja a nota:

A Secretaria de Saúde do Estado informa que irá recorrer da decisão da Justiça do Trabalho que determinou a interdição do prédio da pasta, localizado no Centro Político Admistrativo. Informa ainda que está em andamento dentro da secretaria trâmites para locação de imóvel e transferência da sede e, ao mesmo tempo, projeto para reforma do predio atual. A secretaria informa que está empenhada em proporcionar melhor ambiente de trabalho para todos os servidores, mas também destaca que a suspensão imediata dos trabalhos na secretaria pode ocasionar prejuizos aos cidadãos e por isso espera rápida resolução do problema.

Atualizada 21h04.
 
Imprimir