Imprimir

Notícias / Cidades

Suspeito de matar o pai carbonizado é preso em ação integrada policial

Da Redação - Patrícia Neves

Um homem acusado de homicídio contra o próprio pai foi preso pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (10), no município de Jaciara (144 km ao Sul), durante cumprimento de mandado de prisão.

Leia Mais:
Ladrão é preso com mulher e bebê de um ano após confessar roubo de caminhonete e cárcere de vítimas

O suspeito, Leandro da Silva Cardoso, 30, estava com a ordem judicial decretada pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Jaciara.  

O crime aconteceu na quinta-feira (03 de novembro), no sítio denominado “São Nicolau”, situado na Gleba 27. Na ocasião, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência de incêndio residencial.

Chegando ao local foi verificado que o senhor, José Dias Cardoso, 86, estava no interior do imóvel já sem vida. A vítima foi encontrada carbonizada. 

Durante investigação e oitiva de testemunhas para apurar os fatos, constatou-se se tratar de um incêndio criminoso, motivado por herança.

Diante dos indícios e provas de autoria, o delegado de polícia de Jaciara, Marcelo Melo de Laet, indiciou e representou pelo pedido de prisão de Leandro pelo crime de homicídio.

Com a ordem judicial decretada pela Justiça, os investigadores conseguiram efetuar a prisão de Leandro. Em seguida o investigado foi interrogado e levado para a Cadeia Pública onde ficará à disposição da Justiça.
Imprimir