Imprimir

Notícias / Cidades

Mulher que teve 60% do corpo queimado na gravidez busca doações um mês antes de filha nascer

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Josiane Marcolino da Silva Rosa, 25 anos, vítima que um incêndio ocorrido em julho, em Cuiabá, que destruiu sua casa e queimou 60% de seu corpo, ainda conta com a compaixão de quem deseja ajudar com doações. E neste final de ano ela precisa de ainda mais ajuda. No dia 12 de novembro nasce sua filha, Emanuele Valentina.

Leia mais:
Jovem de 20 anos tenta fugir de loja calçando sapato novo igual ao que usava


Mãe de três, a quarta criança chega depois de um ato heróico. As queimaduras em seu corpo foram ocasionadas após um abraço de proteção para evitar o contato deles com as chamas durante o incêndio.

Na ocasião, Josiane estava grávida e foi salva por um vizinho. A vontade era que o bebê em gestação tivesse o nome do salvador: Roberto. A surpresa foi que o futuro veio feminino. Mas o nome Valentina representará a luta pela vida.

Em entrevista a reportagem do Olhar Direto, Débora Gamarra, irmã da vítima, afirmou que ainda conta com as ajudas. O tratamento de Josiane, em sua forma intensiva, durará ao menos um ano. Até lá ela permanece impossibilitada de trabalhar.

Para realizar doações basta entrar em contato com Débora pelo telefone (65) 9 9246-0303 ou encaminhar os donativos para o endereço Avenida Parecis, nº 484 no bairro Planalto. A Clínica da Mulher, na rua G, nº 10, bairro Miguel Sutil, em Cuiabá, também está recebendo doações.

O produtos doados poderão atender, além da mãe, a nova criança que está preste a chegar. Fraldas são de grande importância para a família.

O acidente

Segundo Débora, Josiane teria acordado pela manhã com o cheiro de fumaça em casa. Ao abrir a porta do quarto onde dormia com a filha de um ano e três meses e o filho de seis anos, ela foi atingida pelas chamas que consumiam a kitnet.

Sem conseguir sair do recinto, ela abraçou os filhos para protegê-los do fogo. Uma vizinha que viu as chamas, começou a gritar por ajuda até que o vizinho, Roberto, foi em socorro, arrombando a porta da kitnet e retirando Josiane e as crianças do local. 
Imprimir