Imprimir

Notícias / Esportes

Lula recebe seleção de natação e promete pedir apoio a universidades

Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, no Palácio da Alvorada, 25 atletas da seleção brasileira de natação que participou do Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Entre eles, estavam nomes como César Cielo e Felipe França, que conquistaram medalha na competição.

Durante o encontro, Lula recebeu um pedido do presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, Coaracy Nunes Filho, para que as universidades brasileiras apoiem a natação. O presidente prometeu discutir a questão na próxima reunião com reitores de universidades brasileiras.

Lula ficou reunido por cerca de uma hora com os atletas e fez questão de tirar fotos com cada um deles, próximo à piscina do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente em Brasília.

Segundo o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, que participou da reunião, Lula perguntou aos atletas sobre a dinâmica de treinamentos na natação e ficou impressionado com as várias horas de treino. O presidente também questionou se os nadadores estudam e pediu que estes não interrompam este tipo de atividade.

Lula ganhou de Coaracy um agasalho de chefe de delegação da natação. Durante o encontro, Lula brincou ao dizer que nadava 100 m rasos com bom tempo até ter um problema no ombro.

O Brasil conquistou no Mundial de Roma quatro medalhas, sendo duas de ouro, ambas com César Cielo, nos 50 m e 100 m livre. A seleção brasileira também obteve uma medalha de prata (Felipe França nos 50 m peito) e uma de bronze, nas maratonas aquáticas (Poliana Okimoto nos 5 km).
Imprimir