Imprimir

Notícias / Cidades

Sargento do Corpo de Bombeiros é preso acusado de 'penhorar' moto furtada por droga

Da Redação - Wesley Santiago

Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, que não teve o nome divulgado, foi preso pela Polícia Militar na última segunda-feira (14), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Segundo as informações, o acusado havia ‘penhorado’ uma motocicleta furtada, com um menor de 14 anos, em troca de uma porção de pasta base de cocaína.

Leia mais:
Policial reage a assalto mata um ladrão e deixa outro ferido em Cuiabá
 
Conforme as informações do Agora MT, o dono da motocicleta acionou a polícia após ter visto o veículo estacionado nas proximidades do Ginásio Marechal Rondon, região central da cidade. A polícia fez rondas e encontrou a moto com um adolescente. Aos militares, ele contou que havia entregue uma porção de pasta base no valor de R$ 50 para um bombeiro e que em troca ele deixou a moto penhorada até o pagamento do entorpecente.
 
O menor levou os policiais até a casa do sargento. Lá, com autorização do suspeito, os militares encontraram materiais usados para consumo de pasta base (cachimbo artesanal de lata), cinzas, uma pequena porção de pasta base em uma caixa de fósforos, papel de seda e um moletom azul escondido no quintal.
 
O agasalho que estava escondido também pertence ao dono da motocicleta furtada. O adolescente disse saber o endereço da casa do sargento porque ele teria pedido que o levasse em casa, após entregar a moto como ‘penhora’. O menor oi conduzido por receptação e tráfico de drogas e o sargento por furto.
 
O comandante do Comando Regional de Bombeiro Militar,  Bonotto, explicou que o bombeiro é aposentado e não pertence a corporação local, tendo trabalhado sempre fora do município e residido em Rondonópolis só depois que não estava integrando o quadro da corporação.
Imprimir