Imprimir

Notícias / Cidades

Dois são presos após tomar arma de segurança e manter 12 reféns em tentativa de assalto aos Correios

Da Redação - André Garcia Santana

Dois assaltantes foram presos depois de invadir uma agência dos Correios em Sinop (477 km de Cuiabá) e render segurança e funcionários, na manhã desta sexta-feira (18). Os criminosos chegaram a agredir o segurança, tomar seu revólver, calibre 38, e usar um dos reféns como “escudo” contra os policias, que cercaram a unidade depois de receberem denúncias. Pelo menos doze pessoas foram mantidas como reféns. 

Leia mais:
"Não quero vingança, mas espero que fique preso. A melhor justiça é a de Deus", diz viúva de comerciante

As negociações foram conduzidas pela Polícia Militar (PM), que convenceu os acusados a se entregarem. Com eles foram apreendidas duas pistolas, além da arma tirada do profissional. Ao site Só Notícias o comandante do batalhão da PM de Sinop, major Mariowillian Ribeiro, explicou que uma testemunha viu os criminosos no interior da agência e comunicou a situação.

O tenente Cirano de Paula, afirmou que os funcionários da agência foram dominados e amarrados. No momento da invasão, não havia clientes, apenas os funcionários e o segurança. O tenente também disse que o carro dos suspeitos, um VW Voyage, tem registro de roubo e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias.
Imprimir