Imprimir

Notícias / Cidades

Empresária tem arma apontada para a cabeça e é feita refém durante roubo de Corolla em bairro nobre

Da Redação - Wesley Santiago

Uma empresária de 26 anos ficou mais de uma hora com uma arma apontada para a cabeça e foi feita refém durante o roubo a um Corolla, que aconteceu no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na tarde da última quinta-feira (17). De acordo com as informações, o criminoso rodou com ela durante aproximadamente uma hora e meia, até a abandonar no bairro Primeiro de Março, também na capital mato-grossense.

Leia mais:
Homem de 62 anos é detido acusado de abusar de criança de sete anos em alojamento
 
Uma familiar da vítima contou ao Olhar Direto que a empresária saia de um laboratório no bairro Jardim das Américas, próximo ao shopping, por volta das 16h30, quando foi abordada. O criminoso aproveitou o momento em que ela entrava no Corolla e sentou no banco traseiro, já apontando a arma para a cabeça da jovem.
 
Apesar da grave ameaça, o bandido disse para a vítima ficar tranquila, pois só queria o carro. Então, ele mandou que ela dirigisse e os dois seguiram pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA) até a região do bairro Dr. Fábio. Lá, o suspeito pulou para o banco da frente e conduziu o veículo até o bairro Primeiro de Março, onde a abandonou após uma hora e meia.
 
A vítima ainda ouviu o criminoso conversando com outra pessoa no celular. Eles estavam preocupados se o carro tinha rastreador.  Antes de deixar o carro, a vítima disse que se não fosse solta, se jogaria do veículo em movimento. O bandido permitiu que ela deixasse o Corolla e pegasse todos os documentos, mas ficou com as joias e óculos.
 
Uma pessoa que vinha atrás e viu a cena, socorreu a empresária. O veículo foi recuperado meia hora depois, com o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no bairro Primeiro de Março. Um levantamento recente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), apontou que, em 2015, os veículos mais roubados em Mato Grosso, entre os carros segurados, foram a Toyota Hilux, o Fiat Strada e o Toyota Corolla.
 
Só no ano passado, 87 Hilux seguradas foram roubadas no Estado. Na sequência da lista dos 10 carros segurados mais roubados, aparecem o Strada (84), Corolla (77), Chevrolet S-10 (54), Toyota Etios (53), Mitsubishi (24), Volkswagen Voyage (21), Volkswagen Gol (21), Fiat Uno (18) e Volkswagen Saveiro (15). A lista completa pode ser conferida AQUI.
Imprimir