Imprimir

Notícias / Cidades

Carreta com 324 quilos de maconha camuflada em carga de algodão é interceptada após denúncia

Da Redação - Naiara Leonor

Uma carga de 324 quilos de maconha foi apreendida na manhã deste sábado (19) em Primavera do Leste após denúncia recebida pela Polícia Civil. A droga estava camuflada em meio a carga de caroços de algodão e era transportada em uma carreta Scania/R 480. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Leia mais:
Quadrilha formada por quatro crianças entre 7 e 12 anos é apreendida por roubar casa

Segundo a assessoria da Polícia Civil, os tabletes de maconha estavam distribuídos dentro de 12 sacos brancos,  transportados em um carreta Scania/R 480, branca, placas de Teutônia (RS), em meio a uma carga de algodão. O veículo passou por Campo Verde e foi interceptado na rodovia, já nos limites do município de Primavera do Leste.

O motorista do caminhão, Gildemar Muller Cezar, 58 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que apenas fazia o transporte da substância entorpecente para o estado do Maranhão. "Ele contou que iria receber R$ 15 mil em dinheiro e que foi a primeira vez que realizava esse tipo de trabalho", disse o delegado Mario Roberto de Souza Santiago Junior.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Campo Verde (131 km de Cuiabá), com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste (231 km ao Sul), do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE). Também participaram da ação policiais civis de Campo Verde, com apoio da Derf de Primavera do Leste.
Imprimir