Imprimir

Notícias / Cidades

Morre ex-jogador do Operário baleado em assalto a fazenda; estava na UTI

Da Redação - Wesley Santiago

O ex-jogador do Operário e do Mato Grosso, Jonathan Laerte da Silva Moraes, 29 anos, morreu nesta segunda-feira (21), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), onde estava internado desde o dia 10 deste mês. Ele foi baleado durante um assalto a uma fazenda próximo a região de Porto de Fora, em Santo Antônio do Leverger (32 km de Cuiabá). Ele é acusado de participar da ação criminosa. 

Leia mais:
Fazendeiro é feito refém por criminosos e dois morrem após troca de tiros com a polícia
 
Conforme as informações, o ex-jogador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Nesta segunda-feira (21), ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Alguns dias antes, amigos fizeram pedidos de doação de sangue para o ex-zagueiro.
 
Conforme as informações da polícia, cinco criminosos armados invadiram uma fazenda, renderam o dono e o fizeram de refém, inclusive colocando uma arma em sua cabeça. Eles obrigaram que a vítima a mostrar o local onde ficava o motor gerador. Em seguida, os acusados trancaram o proprietário na casa e fugiram com a caminhonete dele.
 
A fazenda onde aconteceu o roubo fica em São Pedro de Joselândia, região do Pantanal Mato-grossense. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar os suspeitos na rodovia. Ao perceber a polícia, eles atiraram. Os disparos foram revidados e dois acabaram mortos na hora. Jonathan ficou gravemente ferido e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
 
Jonathan, que estava desde 2013 fora dos gramados, teve a sua maior passagem pelo Operário. O último time que ele atuou foi o Mato Grosso (antigo Palmeirinhas do Porto). Ele deixou a carreira após ser preso por espancar a namorada. O ex-zagueiro chegou a ser enquadrado na Lei Maria da Penha e ficou detido aguardando decisão judicial.  
 
O caso
 
Um roubo de uma caminhonete e um motor gerador de uma fazenda culminou na morte de dois criminosos, após eles trocarem tiros com a Polícia Militar. O fato foi registrado próximo a região de Porto de Fora, em Santo Antônio do Leverger (32 km de Cuiabá), na madrugada desta quinta-feira (10).
Imprimir