Imprimir

Notícias / Cidades

Detento é esquartejado e jogado em esgoto após briga do PCC e Comando Vermelho

Da Redação - Wesley Santiago

O corpo de um detento, que ainda não foi identificado, foi encontrado em um esgoto da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa (730 km de Cuiabá). Segundo as informações, o rapaz foi descarnado e esquartejado após uma briga entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV).

Leia mais:
Morador de rua é assassinado com facada no tórax durante a madrugada
 
Conforme o que apurou o Olhar Direto, a confusão entre as duas facções teria acontecido durante a noite de ontem (20). Após ser morto, o detento ainda foi descarnado e esquartejado. As partes do corpo foram jogadas em um esgoto da própria penitenciária e encontradas nesta manhã.
 
A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) limitou-se a confirmar ao Olhar Direto que um homicídio foi registrado no local e que o caso está sendo investigado. O Superintendente de Gestão de Cadeias, Gilberto Carvalho, foi até a penitenciária para verificar o que ocorreu.
 
Um procedimento administrativo foi instaurado e a corregedoria irá apurar as circunstâncias. A capacidade do presídio é de 360 detentos, porém, existem 491 na unidade prisional. Em todo o estado, são 6.413 vagas para 11.438 presos. Ao todo, ainda faltam mais de cinco mil lugares.  
Imprimir