Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de assassinar homem a pedradas é encontrado morto em presídio

Da Redação - Wesley Santiago

Marcos Prado Alves, 33 anos, foi encontrado morto no presídio Osvaldo Florentino Leite, conhecido como “Ferrugem”, na manhã desta quarta-feira (23), em Sinop (477 km de Cuiabá). Ele estava preso acusado de assassinar Fabiano Santos, 26 anos, em março de 2013. A suspeita é que a morte tenha sido de causas naturais.

Leia mais:
Adolescente tem fratura exposta após cair do 5º andar de prédio no Boa Esperança
 
Conforme as informações, o corpo do homem foi encontrado nesta manhã. A assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou o fato ao Olhar Direto e acrescentou que o laudo preliminar apontou que a morte do detento foi por causas naturais.
 
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O detento estava no raio verde da unidade prisional.
 
Crime
 
Marcos era apontado como o autor da morte de Fabiano Santos, em 8 de março de 2013. O corpo da vítima foi encontrado próximo ao campo de futebol da chácara de lazer São Cristóvão, em Sinop. O rapaz era usuário de drogas e dias antes do seu homicídio teria apontado uma faca contra um dos filhos de uma das suspeitas presas na operação ‘Sicários’.
 
A droga roubada seria comercializada pelos suspeitos Ana Paula, Adriano e Marcos, que após o roubo, armaram um emboscada para matar a vítima. Após convidarem a vítima para consumirem bebida alcoólica, dois dos suspeitos ficaram na rua como olheiros para avisar caso chegasse alguém, enquanto os outros dois deram inicio a execução do crime.
 
A vítima foi segurada enquanto era agredida com socos, chutes, pauladas e pedradas, até que Robson pegou uma pedra grande, utilizada por Marcos para consumar o homicídio. No momento da prisão, foi apreendido aproximadamente R$ 4 mil, que estavam no bolso do suspeito Marcos. 
Imprimir