Imprimir

Notícias / Cidades

Briga entre torcedores do Mixto e Cuiabá termina com oito presos; PM teve de usar balas de borracha

Da Redação - Wesley Santiago

Uma briga entre torcedores do Mixto e do Cuiabá, após a final da Copa FMF (Federação Mato-grossense de Futebol), na noite da última quinta-feira (24), terminou com oito pessoas presas. Os mixtenses acabaram agredindo três torcedores do ‘Dourado’, que estavam dentro do carro, indo embora para casa. A Polícia Militar teve de usar balas de borracha e gás de pimenta para conter os ânimos. O fato foi registrado próximo a Policlínica do Verdão, nas proximidades da Arena Pantanal.

Leia mais:
Agente penitenciário troca tiros com bandido que assaltava empresária
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (nº 2016.378800), três torcedores do Cuiabá terminaram de assistir a final e seguiram para o carro. Lá, foram cercados por mixtenses, que começaram a bater no veículo. Depois, eles pegaram pedras e começaram a quebrar os vidros. Assustados, os apoiadores do ‘Dourado’ tiveram que sair.
 
Neste momento, os mixtenses começaram a agredir os torcedores do Cuiabá. A Polícia Militar viu a ação dos vândalos e interviu. Foi preciso utilizar gás de pimenta e balas de borracha para conter os agressores. Um dos acusados, identificado como Diego Roger do Espirito Santos, 22 anos, ainda teria dito a seguinte frase aos militares: “Por quê não tira a farda e vem pra cima, seus ‘policinha’ de merda ?”.
 
Ao todo, além de Diego, mais sete foram detidos, são eles: L.A.F. O., 17 anos; Paulo Vitor da Silva Duarte, 21 anos; Luiz Gustavo Aires Corrêa, 31 anos; Gabriel Almeida de Magalhães, 24 anos; Hygor de Figueiredo Moreira, 21 anos e Gustavo Felipe Araújo Mendonça Costa, 20 anos. 
Imprimir