Imprimir

Notícias / Cidades

Rapaz sequestra ex-namorada de 16 anos e tenta matá-la enforcada com carregador do celular

Da Redação - Isabela Mercuri

Um rapaz de dezenove anos foi preso na noite da última sexta-feira (19) após sua ex-namorada o denunciar por seqüestro e tentativa de homicídio. O relacionamento dos dois havia terminado há cinco meses, mas o suspeito Matheus Vinícius não aceitou o término. O caso aconteceu em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).

Leia mais:
Policial de folga tenta impedir assalto e é atingido com tiro no pescoço

De acordo com informações da investigadora do caso, Andrea Menezes Rodrigues, a vítima foi procurar a Delegacia da Mulher, junto a sua mãe e avó, assim que conseguiu escapar de Matheus. O ex-namorado lhe fazia ameaças desde o término, mas aparentemente a havia deixado em paz.

Na noite de quinta-feira (24), no entanto, voltou a procurá-la, colocou-a no carro e ficou dando voltas pela cidade, em bairros periféricos, até levá-la para a casa dele, no bairro Dom Osório, às 2h da madrugada. A garota ficou presa na casa até as 17h de sexta-feira (25), quando conseguiu escapar.

Em depoimento, a vítima ainda contou que o ex-namorado tentou asfixiá-la com o carregador do telefone celular. Seu pescoço ainda estava com as marcas do fio.

Segundo Andrea, o trabalho de investigação foi feito junto à investigadora Alessandra Novais, após despacho da autoridade policial, Dra. Ligia, que determinou a prisão em flagrante do suspeito. 
Imprimir