Imprimir

Notícias / Cidades

Cadelas são roubadas de carro do Pet Shop e família busca por informações; Polícia investiga

Da Redação - André Garcia Santana

Sem notícias sobre suas cadelas Jessie e Mel desde dia 17 de novembro, quando elas  foram roubadas do carro do Pet Shop no bairro Porto, em Cuiabá, Flávia Zanão busca por informações que possibilitem localizar os animais. Além da recompensa oferecida a quem devolvê-las ao lar, a família também acionou a Polícia Civil, que investiga o crime. Embora existam suspeitos, até o momento ninguém foi identificado como autor do roubo.

Leia mais:
Córrego transborda e deixa moradores de condomínio de luxo ilhados

A vítima explica que ambas as cachorras pertenciam a raça Poodle Toy, sendo que uma delas vivia com a família há seis anos e meio, e a outra há mais de um ano. Suas imagens foram compartilhadas em redes sociais na tentativa de que sejam descobertas. “Registramos o boletim de ocorrência, estamos espalhando cartazes e tentando divulgar na mídia na esperança de que elas voltem.”

A vítima explica que o ladrão aproveitou o momento em que o funcionário desceu do veículo da empresa para buscar um terceiro animal, em um condomínio próximo ao Córrego 8 de Abril, momento aproveitado pelo criminoso para cometer a ação. “Elas estavam indo pro banho. O motorista saiu por cerca de cinco ou dez minutos para buscar outro cachorro, a alguns metros de distância, e quando voltou elas já não estavam mais lá”, afirma.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 2016369123, o homem deixou uma chave no contato, para que o ar-condicionado ficasse ligado, e usou outra para travar as portas do veículo. O suspeito estourou o capô e cortou o cabo da bateria, conseguindo destravar e entrar no carro. Além das cadelas, um gato que também era encaminhado ao Pet Shop também foi roubado.

Ela conta que imagens de câmeras de segurança do prédio onde o condutor buscou o quarto animal já foram entregues à Polícia, no entanto, o carro foi estacionado em um ângulo fora do alcance do circuito. Ainda assim, os investigadores tem procurado por alguns suspeitos. “Não é só por ter um cachorro ou não. Poderíamos arrumar outros, mas tem um laço afetivo que a gente desenvolve, principalmente as crianças”, afirma.

Qualquer informação que possa levar aos animais pode ser repassada diretamente à Polícia Civil, ou por meio dos números (65) 99959 4515 / (65) 996032824.
Imprimir