Imprimir

Notícias / Cidades

Acusado de tentar matar duas pessoas em lava jato é preso

Da Redação - Wesley Santiago

Uma ação conjunta das delegacias de Roubos e Furtos (Derf) e Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá) resultou na prisão de Matheus Rebert de Paula Sousa, 18 anos. O suspeito foi pego na noite de quinta-feira (01). Ele é apontado como autor de uma dupla tentativa de homicídio no bairro Monte Líbano.

Leia mais:
Homem é preso por estuprar e tentar matar mãe de colega; mulher foi espancada e sofreu fratura no maxilar
 
Conforme as informações, os policiais receberam uma denúncia anônima apontando que o suspeito estava baleado e escondido em uma casa na avenida Rui Barbosa. Quando chegaram ao endereço indicado, os investigadores viram o suspeito tentar fugir da residência. Ele chegou a pular o muro, mas foi detido na sequência.
 
Ferido, o suspeito teve que ser transferido para o Hospital Regional de Rondonópolis por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após ser liberado, ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia.
 
O caso
 
Uma das vítimas da tentativa de homicídio, em julho do ano passado, foi M.H.P.S., de 18 anos. Ele foi atingido por um tiro na testa e ainda conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a polícia, um dos envolvidos – que estava no Lava Jato – também possuía uma arma. Os dois vinham se ameaçando há tempos e a vítima já teria tentado matar o acusado. 
Imprimir