Imprimir

Notícias / Cidades

Ladrões que roubaram loja da Tim vestiam uniforme da Energisa e grávida estava entre reféns

Da Redação - André Garcia Santana

Vestidos com uniformes da concessionária de energia elétrica Energisa, os três ladrões que assaltaram uma loja de celulares da Tim, na tarde de sexta-feira (2), em Cuiabá, se passaram por clientes e disseram não querer nada das vítimas, apenas os aparelhos vendidos no estabelecimento. As informações foram obtidas pelo Olhar Direto por meio de um dos reféns dos criminosos, que estava no local no momento do roubo.

Leia mais:
Ladrão é baleado e outros são presos após assalto a loja da Tim; veja vídeo

“Renderam todo mundo, funcionários e clientes, só que eles não queriam telefones nossos, queriam telefones da loja. Eles repetiam que não queriam nada da gente”, afirma a vítima que prefere não se identificar. A ação, cometida em uma unidade da empresa localizada na Avenida Generoso Ponce, terminou com um dos suspeitos baleado e outros presos após cerco realizado pela Polícia Militar (PM).

Foi relato ainda que um dos criminosos se mostrava muito nervoso e que durante ação eles deixaram que um dos funcionários pegasse água para uma colega, que está grávida e ficou abalada com a situação. Neste período, outras mulheres que estavam no estabelecimento também puderam tomar água.

O major Gilssimar Mendes Correia, responsável pela operação policial, afirmou que diante da situação, na qual um dos criminosos acabou reagindo, houve necessidade de um disparo de contenção, que o atingiu na perna. O acusado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Porém, ele acabou fugindo da unidade de saúde durante a madrugada deste sábado (03), já que não havia nenhum escolta.

Na ocasião a PM informou que diversos aparelhos celulares foram levados da loja. Os telefones foram apreendidos e encaminhados ao Cisc Planalto, assim como os dois comparsas do criminoso foragido. No entanto, ainda não há contabilidade de quantos itens foram roubados ou qual o valor estimado dos produtos. Os acusados, que foram capturados com as armas carregadas, responderão pelo crime de roubo. 
 
Imprimir