Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista embriagado atropela um e deixa outro ferido após atingir carro e viatura da polícia

Da Redação - Wesley Santiago

Duas pessoas ficaram feridas após um motorista embriagado atingir uma viatura da Polícia Militar e também um Fiat Palio, na madrugada de domingo (04), na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá. Uma pessoa que estava saindo do veículo foi atropelada e arremessada contra a viatura. Os feridos foram encaminhados para uma unidade de saúde.

Leia mais:
Embriagada, mulher é presa após bater em carros durante cortejo fúnebre
 
Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (nº 2016.389444), a viatura da Polícia Militar parou ao lado da avenida para verificar uma chamada feita através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciops). Enquanto isto, a motorista do Palio parou na sequência para conversar com os soldados, já que havia sido vitima de furto na região central da cidade momentos antes.
 
Enquanto os militares atendiam a ocorrência, o motorista Adriano Martins Correia de Moraes, 25 anos, que seguia pela avenida do CPA em um Peugeot 207, colidiu na traseira do Fiat Palio e atropelou um dos passageiros, que descia do carro. A vítima foi lançada na traseira da viatura da polícia com a força do impacto.
 
A vítima foi identificada como Lucas Henrique Cardoso Lacerda, de 23 anos. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Outro passageiro que estava no Palio, identificado como Pablo Augusto de Resende, 25 anos, também recebeu atendimentos e foi levado à unidade de saúde.
 
Os policias militares realizaram o teste do bafômetro no condutor do Peugeot, que apontou o resultado de 1.06 mg/l. A condutora do Fiat Palio também foi submetida ao aparelho, que não constatou presença de álcool. Adriano foi conduzido para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal culposa e conduzir veículo sob a influência de álcool.
 
Durante checagem, os policias ainda constaram que os documentos do veículo de Adriano estavam atrasados. Um guincho fez a retirada do veículo e o encaminho para a Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran). 
Imprimir