Imprimir

Notícias / Política MT

Sérgio Moro ministra palestra hoje sobre enfrentamento da corrupção em Cuiabá

Da Redação - André Garcia Santana

Conhecido por sua atuação na Operação Lava-Jato, o juiz federal Sérgio Moro ministrará nesta segunda-feira (5), na Capital, uma palestra sobre o enfrentamento da corrupção sistêmica. O evento, que já está com a lotação esgotada, acontece a partir das 19h, no Espaço Ágora, no Hotel Gran Odara. A iniciativa é parte integrante da programação do lançamento do novo Portal Transparência do Governo de Mato Grosso e do Canal de Denúncia do Governo do Estado de Mato Grosso. 

Deputados são vaiados e juíza Selma aplaudida em protesto contra a punição de juízes e promotores

De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), a articulação para trazer o magistrado partiu da secretária de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, e com aporte de parceiros, que custearam parte da realização do evento. A gestora enfatiza que a intenção é mostrar que a corrupção não está só no governo, mas também nas empresas que praticam atitudes irregulares.

“É um problema nacional de corrupção que tem que ser enfrentado. Estamos fazendo a nossa parte. Dando mais transparência aos atos do governo e trabalhando com conscientização.” A secretária informou ainda que inicialmente foi vislumbrado realizar um evento para 200 pessoas, mas com a confirmação da vinda do juiz Sérgio Moro, foi realizada uma força tarefa para captar recursos de parceiros, que custearam as despesas gerais.

“Contamos com o apoio de patrocinadores. O governo custeou apenas as demandas da comunicação e publicidade, já que o lançamento do Portal Transparência estava programada independentemente da vinda do juiz”, disse.

São patrocinadores do evento: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Estado de Mato Grosso (Sindmat), Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad) e Sindicato do Comércio Atacadista Distribuidor do Estado de Mato Grosso (Sincad).
Imprimir