Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de 1 ano morre após ingerir veneno e polícia investiga responsabilidade dos pais

Da Redação - André Garcia Santana

Uma criança de pouco mais de um ano morreu após ingestão de veneno para dedetização em Lucas do Rio Verde (380 km de Cuiabá). A situação agora será investigada pela Polícia Civil, que já abriu inquérito para apurar se houve negligência por parte dos pais. O caso foi registrado no sábado (3), depois que a vítima foi levada desacordada ao Hospital São Lucas. 

Leia mais:
Bebê de um ano morre após levar choque em fiação de máquina de lavar roupas
 
Na unidade, uma equipe médica ainda tentou reanimá-la, sem êxito. De acordo com Cenário MT, consta do boletim de ocorrência que uma garrafa com o produto tóxico estava em uma prateleira na lavanderia da residência, localizada no bairro Rio Verde.
 
De acordo com o site Cenário MT, além de negligência, é considerada a hipótese de que o veneno tenha caído da prateleira e que a criança tenha bebido o líquido em seguida. O corpo da criança foi sepultado na tarde desse domingo, no cemitério Jardim da Paz.
 
De acordo com o delegado Rafael Scatolon, os pais poderão responder por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. “Infelizmente é uma fatalidade, porém, o fato precisa ser investigado para verificar alguma omissão por parte desses pais, na conduta de não guardar adequadamente esse veneno e deixar ao alcance da criança”, afirmou.
Imprimir