Imprimir

Notícias / Cidades

Temperatura amena em Cuiabá segue até segunda; Chapada poderá registrar 19ºC

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

O cuiabano acordou nesta quarta-feira (14) surpreso: tempo fechado, chuva fina e temperaturas amenas desde as 5h da manhã. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), essa condição se mantém até a próxima segunda-feira (19), com temperatura mínima variando entre 22ºC e máximas de 32ºC. A única exceção será na quinta-feira (15), quando a temperatura poderá atingir os 35ºC. Em todos estes dias existe possibilidade de chuva  entre 80% e 90%. Confira a previsões para outras cidades:

Leia mais:
Avião agrícola cai em fazenda e piloto morre carbonizado


Em Chapada dos Guimarães não poderia ser diferente, as temperaturas baixas são seguidas à risca. A previsão é de que a mínima se mantenha nos 19ºC, com exceção de sexta-feira, quando subirá para 20 ºC. Máxima de 27 C nesta quarta-feira, de 31 ºC amanhã (15) e então segue tempo firme pelos próximos dias, na casa dos 29 C. A probabilidade de chuva para os próximos cinco dias é de 80%, com possibilidade de trovoadas.

Em Rondonópolis o calor será mais generoso, com previsão de máxima para esta quarta-feira (14) de 32 ºC e de 37 ºC para esta quinta-feira. Já na sexta cai para 34 ºC e entre sábado (16) e segunda-feira (19), máxima de 32 ºC. Já a mínima para todos estes dias varia entre 23 ºC e 25 ºC. A probabilidade de pancadas de chuva com trovoadas é de 90% para hoje, 87% para os próximos dois dias e de 80%, entre sábado e a próxima segunda-feira (19).

Em Sinop as temperaturas seguirão firmes nos próximos cinco dias. Nesta quarta-feira (14) a temperatura máxima não supera os 30ºC, da mesma forma seguirá até segunda-feira, com exceção de sábado, quando a máxima poderá atingir 32ºC. De hoje até sábado, as mínimas serão de 22 ºC, no domingo, 23 ºC e, finalmente, 21 ºC na segunda. As probabilidades de chuva são de 90% para hoje e amanhã (15) e de 80% entre sexta-feira e a próxima segunda (19). 
Imprimir