Imprimir

Notícias / Cidades

Queda de iluminação no aeroporto de Cuiabá causa tensão em passageiros em noite com 10 voos atrasados

Da Redação - Wesley Santiago

A queda da iluminação da pista do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), causou tensão em passageiros de um voo da GOL Linhas Aéreas, na noite do último domingo (18). A aeronave teve de ficar sobrevoando a capital mato-grossense durante alguns minutos, até que o problema fosse resolvido. Durante a tarde-noite de ontem, dez voos sofreram atrasos maiores que 15 minutos.

Leia mais:
Terceiro apagão em aeroporto de Cuiabá atrasa cinco voos e desvia um para Goiânia
 
A assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao Olhar Direto que a interrupção na iluminação da pista durou 20 minutos, das 20h30 às 20h50, no horário local. “A correção no sistema foi feita rapidamente e apenas um voo foi afetado por conta do problema”.
 
Havia ainda a informação de que algum animal estaria na pista, o que foi desmentido pela Infraero, que acrescentou que o problema pode ter sido por um pico de energia ou algo parecido.

O jornalista Willian Tessaro, que estava no voo, disse ao Olhar Direto que: "o nosso avião ficou sobrevoando. O piloto falou que tinha detritos na pista e que a iluminação não estava funcionando. Eles arrumaram enquanto a gente ficou sobrevoando Cuiabá. Ficou bem vaga a informação, tinha gente chorando, lembrando do que aconteceu com o avião da Chapecoense".
 
Vale lembrar que em janeiro e fevereiro do ano passado, panes elétricas ocorridas no sistema de iluminação da pista do Aeroporto Marechal Rondon provocaram atrasos e cancelamentos de voos no terminal mato-grossense. Ao todo, foram três ‘apagões’ em apenas 15 dias. Depois disto, o sistema foi arrumado pela Infraero e o problema não voltou a acontecer.
 
Na tarde-noite do último domingo, pelo menos dez voos que chegavam ou saiam do aeroporto de Cuiabá sofreram atrasos superiores a quinze minutos, segundo o próprio site da Infraero. Ao todo, seis chegadas e quatro saídas tiveram atrasos. Os voos podem ser conferidos nos prints abaixo:




Obs: Alguns voos estão repetidos, já que são codeshare (código compartilhado) das companhias.
Imprimir