Imprimir

Notícias / Cidades

Reitora da UFMT apresenta melhora no quadro neurológico, mas segue na UTI

Da Redação - André Garcia Santana

A equipe médica responsável pelo tratamento da reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Myrian Serra, anunciou na terça-feira (21) que a paciente apresenta melhora neurológica e clínica. A última tomografia computadorizada de crânio revela discreta melhora na imagem radiológica, mantendo estabilidade hemodinâmica e sem febre.

Leia mais:
Quadro de saúde de reitora da UFMT segue grave, mas com discreta melhora, dizem médicos

Internada há pouco mais de 10 dias, Myrian segue com o quadro de saúde grave, porém estável. A reitora está sob os cuidados da equipe da Unidade de Terapia Intensiva, coordenada pelo doutor Márcio Paes e pela equipe de neurologia MedNeuro e  segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá. 

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, Na última semana exames apontaram que houve redução do edema cerebral. O edema é um inchaço em delimitada do cérebro ou de todo ele, resultante do aumento de líquidos dentro e entre as células que o compõem, aumentando o seu volume e, assim, a pressão intracraniana.

A reitora da UFMT sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na noite do dia 10 no Teatro Universitário, em um evento da instituição. Após os primeiros socorros recebidos de médicos presentes no Teatro e das equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), foi levada às pressas para o Hospital Santa Rosa. 
Imprimir