Imprimir

Notícias / Economia

UBS precisa de 2 a 3 anos para voltar a ter lucro--presidente

G1

Pode demorar entre dois e três anos para o UBS, maior gestor de riquezas do mundo em termos de ativo, voltar a registrar lucro sustentável, disse seu novo presidente-executivo nesta domingo.

A edição do jornal suíço NZZ am Sonntag citou Oswald Gruebel dizendo que o UBS terá que cortar mais custos, sem, no entanto, especificar números.

Questionado sobre quando a instituição será rentável novamente, Gruebel disse que "se houver apenas fatores que eu posso identificar, eu diria que em dois ou três anos. Mas há o mercado, que eu não posso prever".

"À parte disso, há com certeza para mim um limite de cerca de cinco anos. Depois, ninguém quer um chefe operacional de 70 anos ou mais."

O UBS vem lutando para recuperar-se após uma série de investimentos em ativos norte-americanos de risco causar baixas contábeis e levar o banco a aceitar ajudar governamental.

A instituição nomeou Gruebel, que liderou uma retomada no Credit Suisse, como presidente-executivo na quinta-feira, substituindo Marcel Rohner.
Imprimir