Imprimir

Notícias / Cidades

Cuiabano acusado de matar enteado em Portugal e acidente com filho de deputado na Itália marcaram 2016; reveja

Da Redação - Wesley Santiago

Diversos casos envolvendo estrangerios ou mato-grossenses em outros países marcaram o ano de 2016. Em um dos casos, o filho do deputado estadual Zeca Viana, Marcelo Viana, 24 anos, sofreu um acidente grave na Itália. Ele caiu de uma ponte de aproximadamente cinco metros de altura. Já em Portugal, o cuiabano Joaquim de Lara Pinto é acusado acusado de matar o enteado dele, Rodrigo Lapa, 15 anos, que foi encontrado morto a 100 metros de casa, em Lagoa, após uma semana de desaparecimento.

Confira abaixo alguns dos casos que marcaram 2016:

Dentista de Cuiabá baleado no México não resiste a ferimentos e morre; rapaz foi acusado por atropelamento de frentista

 
Baleado no ínicio da semana, no México, o dentista de Cuiabá, Kennedy Max Velho, 33, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 05 de fevereiro. No início da semana, sua família divulgou uma nota refutando informações de que ele teria sido atingido enquanto tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
 
Cuiabano é principal suspeito de matar enteado em Portugal
 
O cuiabano Joaquim de Lara Pinto é alvo de investigação da Polícia Judiciária (PJ) de Portugal que apura a morte do enteado dele, Rodrigo Lapa, 15 anos, que foi encontrado morto a 100 metros de casa, em Lagoa, após uma semana de desaparecimento. O mato-grossense já tinha as passagens para o Brasil compradas um mês antes da morte do adolescente. Segundo a imprensa local, ele é apontado como o principal suspeito. O caso aconteceu em 22 de fevereiro.
 
Cidadão inglês e mais três pessoas morrem na BR -163 antes de formatura; bebê estrangeiro escapa com lesões leves
 
Quatro pessoas morreram em um acidente na BR-163, no município de Terra Nova do Norte (648 Km de Cuiabá). Entre as vítimas está um cidadão inglês. O ocorrido, na noite do dia 19 de março, envolveu um veículo Fiat Strada e uma caminhonete Hillux. Mais dois estrangeiros, entre eles um bebê, sofreram ferimentos. A motorista de um dos carros também está internada.
 
Consulesa da Alemanha e filhos de 9 e 11 anos são mantidos reféns durante assalto em bairro nobre
 
Abordada por três bandidos armados, a consulesa da Alemanha em Mato Grosso, Tania Kramm da Costa foi assaltada e teve seus dois filhos, um de nove e outro de 11 anos, feitos como reféns na noite do dia 22 de abril. Ela saia com as crianças de casa, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, quando os suspeitos apontaram as armas em suas cabeças e os obrigaram a voltar para dentro da residência.
 
Filha de estrangeiros é raptada e denuncia ter sido fotografada nua em Cuiabá
 
Uma menina de sete anos  foi vítima de um rapto e sofreu abusos sexuais na manhã do dia 17 de julho, em Cuiabá. O crime foi registrado no bairro Parque Ohara, na capital. Filha de peruanos, a menina só foi localizado pela polícia cerca de duas horas após desaparecer da frente de sua residência.
 
Estudante boliviana é mantida em cárcere privado após participar de evento em MT
 
A estudante boliviana Miria Regina Simões Rocha, 21 anos, foi mantida em cárcere privado por mais de 24 horas, em uma residência no bairro Tijucal, em Cuiabá. O fato foi registrado no dia 13 de agosto. Segundo as informações, a vítima havia participado de um projeto na cidade de Alta Floresta (774 km de Cuiabá) e estava tentando retornar à Bolívia. O suspeito, identificado como Frederico Jovio, 65 anos, foi preso.
 
Filho de deputado sofre acidente na Itália e é hospitalizado em estado grave
 
O filho do deputado estadual Zeca Viana, Marcelo Viana, 24 anos, sofreu um acidente grave na Itália. Ele caiu de uma ponte de aproximadamente cinco metros de altura. O fato foi confirmado pela assessoria de imprensa do deputado, em setembro deste ano.


 
Patinador cuiabano entra em coma após ser agredido na Espanha e família pede ajuda para pagar hospital
 
Amigos e familiares promovem uma campanha de arrecadação de valores para cobrir as despesas médicas do skatista e patinador profissional, Michel Prado, que estava em coma, em setembro deste ano, em um hospital na cidade de Barcelona, na Espanha.
Imprimir