Imprimir

Notícias / Cidades

Após pedalar 90 mil km e passar por todas as capitais, ciclista amazonense volta a MT

Da Redação - André Garcia Santana

 Conhecido por já ter pedalado 90 mil quilômetros pelo Brasil, o ciclista Valdeni Pinheiro Alves, voltou ao Mato Grosso, na terça-feira (27). Oito anos após sua primeira visita, Barra do Garças (540 km de Cuiabá) foi escolhida novamente como um dos destinos do aventureiro, que em 2008 fez a sua primeira grande viagem percorrendo as 27 capitais brasileiras.

Leia mais:
Torcedor do Inter perde aposta e puxa carroça 'do Corinthians' em cidade de MT; veja vídeo
 
A parada foi registrada em diversas fotos e vídeos divulgados em seu perfil, no Facebook. No espaço ele aproveitou para mostrar o rio Araguaia, que separa os estados de Mato Grosso e Goiás, e mostrar um pouco do que conheceu na cidade, incluindo os amigos que conheceu. Equipado com capacete e alguns poucos itens distribuídos pelo veículo, ele também apresentou a entrada e o centro da cidade.
 
O amazonense, de 38 anos, pedalou em seu primeiro desafio 20.726 quilômetros, e passou por 418 cidades, incluindo 26 capitais e pelo Distrito Federal. Na ocasião ele garantiu o recorde do percurso realizado em 232 dias. Alves superou o recorde anterior que pertencia ao paranaense Silvio Marchiori, que tinha pedalado 20 mil quilômetros em 345 dias, em 2005.
 
Agora ele retorna com a proposta, que deverá ser concluída em maio de 2017, tentando quebrar sue próprio recorde. O intento aparece estampado em uma das frases que enfeitam sua bicicleta, chamando a atenção tanto para ela, quanto para sua audaciosa missão. Além de ostentar os dizeres e suas bandeiras, o meio de transporte também carrega um compartimento com algumas peças de roupa.
 
Já na manhã desta quarta-feira (28), seguiu rumo a Goiás, tendo pedalado mais 100 km até a cidade de Montes Claros, onde descansará. Nos vídeos diários o ciclista lembra sempre de sua mãe, que teria sido a grande motivadora para a realização dos desafios. “Um grande abraço pra todos vocês, que Deus nos abençoe com muita paz e muita saúde”, diz ao final de cada gravação. 
Imprimir