Imprimir

Notícias / Cidades

Cabo do Exército é preso acusado de matar homem por vingança

Da Redação - Wesley Santiago

O cabo do Exército Brasileiro, Giuliano Cardoso de Andrade, 38 anos, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), na última segunda-feira (02), na cidade de Guiratinga (340 km de Cuiabá). Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Leia mais:
Sargento da Polícia Militar morre após bater na traseira de caminhão

Segundo as informações da polícia, o homem é acusado de participar do assassinato de Everardo Pereira do Nascimento, no mesmo município, em dezembro de 1999. A vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo. Giuliano teria sido o autor dos disparos.
 
Na decisão, consta que ele agiu por motivo torpe, consistente em vingança pelos desentendimentos anteriores de seu pai com a vítima. Narra ainda o processo que Sílvio Reis Costa Silva “concorreu para o crime, por estar na área da casa da vítima no momento dos disparos, sendo o “cabeça” (mentor intelectual) do delito”.
 
A pena imposta ao cabo do Exército é de 12 anos de reclusão, em regime fechado. O documento foi expedido no dia 11 de março de 2016 e a prisão foi efetivada na segunda-feira (2). 
Imprimir