Imprimir

Notícias / Cidades

Com inclusão de elementos de segurança, nova carteira de identidade deve ser implantada em fevereiro

Da Redação - André Garcia Santana

A exemplo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que será alterada em todo o país, o modelo de carteira de identidade (RG) também com a inclusão de novos elementos de segurança e digitalização dos dados em Mato Grosso. Com modificações no tamanho, layout e inserção de novos campos para os dados biográficos, a nova proposta de documento deverá implantada a partir do mês de fevereiro.

Leia mais:
Adolescente foge da polícia, mas se entrega após deitar em formigueiro para tentar se esconder

O informe foi feito pela Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica da Politec, na terça-feira (3). O orgão explica que, por conta da mudança, a quantidade de cédulas disponíveis nos postos de identificação está reduzida. Conforme a diretoria, a medida de redução no estoque foi tomada para que a população não fique sem atendimento, e para que ele seja realizado dentro do prazo.

Estão sendo distribuídas diariamente 140 senhas no Ganha Tempo de Cuiabá, 60 em Várzea Grande e 50 no posto da Assembleia Legislativa. “O objetivo é dinamizar o serviço, com impacto na redução do prazo de expedição em todo Estado e no processamento interno, trazendo maior segurança no documento de identidade’’, alegou o diretor Metropolitano de Identificação, em substituição legal, Leonel Melo.

Cuiabá possui estoque de cédulas até o mês de janeiro. No interior, o atendimento está sendo feito com cédulas virtuais, já no sistema novo de impressão. Exceto o atendimento das prioridades, que está sendo impresso em cédulas físicas. 

Um lote de cédulas e películas foi adquirido e o prazo para a entrega dos materiais, pela Casa da Moeda, é até o dia 20 de janeiro.
Imprimir