Imprimir

Notícias / Cidades

Falta de atendimento causa tumulto e se torna caso de polícia em Policlínica de Cuiabá

Da Redação - André Garcia Santana

As deficiências no atendimento e a falta de profissionais nas policlínicas se tornaram caso de polícia na unidade do Planalto, em Cuiabá, no início da noite de segunda-feira (10). Na fila, pacientes se alteraram com a falta de atendimento e deram início a um tumulto, motivado pela comunicação de que apenas casos de emergência e de vítimas socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), seriam recebidos.

Leia mais:
Unidades de saúde de Cuiabá já disponibilizam vacinas contra HPV para meninos

Diante da revolta com a restrição, os profissionais da saúde acionaram a Polícia Militar (PM) para conter as pessoas.  No local eles relataram que a confusão aconteceu devido à falta de trabalhadores para cobrir a demanda da unidade, onde atuam apenas dois médicos – um pediatra e um clínico geral - dois enfermeiros e um técnico em enfermagem.

A equipe informou ainda ser responsável pelo atendimento de aproximadamente 150 pessoas, reforçando o desfalque no quadro de funcionários e justificando a decisão dos médicos. De acordo com o boletim de ocorrência 201710193, a situação foi contornada e os populares receberam orientação para que procurassem o Pronto Socorro Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA). 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Cuiabá informou que deverá se manifestar sobre o episódio. 
Imprimir