Imprimir

Notícias / Cidades

Parque das Águas estará 100% até março e Food Park fica pronto em 45 dias, garante secretário

Da Redação - Naiara Leonor

Inaugurado com obras inacabadas e já precisando de manutenção, o Parque das Águas tem sido alvo de críticas e questionamentos da população quanto a sua total finalização. Em entrevista ao Olhar Direto, o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa,  garantiu entrega total do parque até o mês de março. O Food Park será entregue antes, em no máximo 45 dias. Quanto as avarias já sofridas, Stopa também afirmou que serão corrigidas e que aumentará a fiscalização no local.

Leia mais:
Obras inacabadas levam riscos aos frequentadores do Parque das Águas; veja fotos e vídeo

“Vamos fazer toda a manutenção e terminar todas as obras. Tem gente trabalhando e vão continuar até terminar”, salientou o secretário José Stopa à reportagem do Olhar Direto que tem acompanhado de perto a situação. Ele ainda garantia a entrega de 100% até o mês de março e que o Food Park estará pronto até o fim de fevereiro.

Quanto a má condição do asfalto da pista de caminhada e da ciclovia - alvo de inúmeras reclamações pela população -, o secretário justificou a avaria pela passagem de caminhão pesado no local para o término da obra, mas que toda a manutenção será feita.

Ainda sobre obras de reparação e finalização, Stopa afirmou que os problemas no banheiro serão resolvidos. “Vão ser colocadas portas e papel higiênico no banheiro. Só pedimos um pouco de paciência. Antes de inaugurar o Parque já havia pessoas caminhando lá dentro, a demanda é muito grande”.

Sobre o uso indevido da academia por crianças e a falta de acompanhamento de um educador físico, o secretária disse que está considerando a situação com outra secretaria. “Estou tratando com a Secretaria de Esporte sobre essa questão e haverá sim maior fiscalização no Parque”.



O secretário afirmou também que o prefeito eleito, Emanuel Pinheiro (PMDB) está acompanhando a entrega do parque de perto. “O prefeito Emanuel determinou que seja concluído todo o Parque”, finalizou.
Imprimir