Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de seis anos é transferida para UTI após se afogar em piscina de hotel

Da Redação - Wesley Santiago

Policiais militares conseguiram reanimar uma criança de seis anos, após ela se afogar em uma piscina em um hotel que fica próximo ao batalhão. Segundo relato dos próprios militares que atenderam a ocorrência, a criança estava hospedada no hotel com os tios e em um momento de descuido acabou caindo.O acidente foi registrado em Campo Novo dos Parecis.

Leia mais:
Criança de dez anos morre afogada quando brincava com as primas em rio
 
Quando as pessoas perceberam o fato, a criança já estava sem consciência, apresentando inchaço corporal e tom roxo na cor da pele. O menino ficou de três a cinco minutos submerso até ser retirado da água. PMs de folga e em horário de serviço atenderam a ocorrência, iniciando o procedimento de reanimação cardíaca.
 
Segundo o Portal Campo Novo, os PMs fizeram a ventilação pulmonar e massagem e a criança começou a reagir expelindo água. Boa parte do líquido que estava nos pulmões saiu pela boca. Imagens da ação não foram cedidas pela Polícia Militar.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou alguns minutos depois do acontecido. Rapidamente retiraram a criança do local para o encaminhamento ao hospital de Campo Novo. Pouco tempo depois, o menino foi encaminhado para Cuiabá onde será internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
 
Segundo o Soldado Jardim a situação encontrada assustou bastante e espera que a criança melhore o mais rápido possível. “Nós passamos por esse treinamento na academia militar, a gente até se assustou no momento devido o estado da criança. Ele estava bem roxo, mas fizemos os primeiros socorros e ele começou a reagir, jogando água pra fora. Esperamos que ele se recupere logo, foi cena bem assustadora, ainda mais pra quem tem filhos. Se não fosse a ação rápida dos policiais ele provavelmente não estaria vivo agora”.
Imprimir