Imprimir

Notícias / Cidades

Recém-nascido morre após dormir com a mãe e suspeita é de asfixia

Da Redação - Wesley Santiago

Um bebê de apenas dois meses morreu na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Vila Olinda, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Segundo as informações iniciais da polícia, o recém-nascido estava dormindo com a mãe. A suspeita é que ele tenha sido asfixiado involuntariamente.

Leia mais:
Menina de dois meses morre asfixiada ao dormir com os pais
 
A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o delegado de Rondonópolis, Edson Arthur, que informou que a ocorrência ainda esta sendo registrada pela polícia. A criança estaria dormindo com a mãe, que involuntariamente teria asfixiado a criança, também enquanto dormia.
 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, esteve no local, mas apenas constatou a morte do bebê. Segundo os médicos da unidade, o corpo estava com rigidez. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local e realiza os trabalhos.
 
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde passará por exames de necropsia. Por fim, o delegado informou à reportagem que não descarta nenhuma hipótese e que ainda irá se inteirar do caso.

Outro caso

Uma menina de dois meses, identificada como L.M.M.L, morreu na madrugada da última segunda-feira (23), no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A menina estava internada desde o último domingo (22), quando foi levada às pressas para uma unidade de saúde. A suspeita é que tenha sido asfixiada ao dormir com os pais.
Imprimir