Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende dupla acusada de roubar loja e manter cinco pessoas como reféns

Da Redação - Lázaro Thor Borges

Dois suspeitos de envolvimento no roubo de uma loja de móveis, na cidade de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte), foram presos nesta sexta-feira (27). A dupla é acusada de ter feitos cinco reféns durante o assalto. 

Leia Mais:
Homem é sequestrado por criminosos e pula da ponte para evitar execução; fotos


De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os policiais estavam em diligências pela Operação Brasil Central Seguro quando foram avisados do roubo e logo chegaram até a loja. No local, os dois criminosos, cada um com uma arma, fizeram cinco funcionários da empresa de reféns. Os policiais cercaram o estabelecimento, impossibilitando a fuga dos acusados.

Imediatamente, uma investigadora da Polícia Civil e um sargento da Polícia Militar iniciaram a negociação com os assaltantes, que só aceitaram se entregar com a presença de seus familiares. Após a chegada dos parentes, os suspeitos foram detidos e com eles, apreendidas as armas de fogo, uma pistola 09 milímetros e uma arma artesanal, tipo garrucha.

O trabalho dos policiais resultou na prisão da dupla. Foram presos Davi Santana, 23, e Edeilson Ferreira dos Santos, 21, autores do assalto na Loja Gazin, na região central de Nova Olímpia. A ação está inserida na operação Brasil Central Seguro, deflagrada pela Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Os presos foram conduzidos a Delegacia de Nova Olímpia e serão autuados pelo crime de roubo qualificado e pelo sequestro e uso de arma de fogo. Segundo o delegado regional, Alexandre de Moraes Franco, a ação bem sucedida só foi possível graças ao trabalho rápido e integrado das policiais civil e militar.  
 
Imprimir