Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil cumpre 31 mandados contra quadrilha que comanda golpes de dentro dos presídios

Da Redação - Wesley Santiago

Uma operação, denominada ‘Adrenalina’, foi deflagrada nesta terça-feira (31), pelas policiais civis de Mato Grosso e São Paulo, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que teria aplicado golpes por telefone em mais de 800 pessoas em oito estados e no Distrito Federal. Detentos que estão em diversos presídios são apontados como os líderes do golpe. As investigações tiveram início há quatro meses, pela Polícia Civil em Presidente Venceslau (SP). Ao todo, os mandados são cumpridos em cinco cidades mato-grossenses.

Leia mais:
Sinop registra morte de PM em assalto e mais seis assassinatos em 24 horas
 
Serão cumpridos 35 mandados, sendo 14 de prisão temporária e 21 de busca e apreensão, em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Campo Verde. As investigações apontaram que 31 pessoas fariam parte do esquema. A quadrilha é suspeita de praticar estelionato, extorsões e lavagem de dinheiro.
 
O golpe funciona da seguinte forma: os bandidos se passam por um falso diretor clínico de hospital contra parentes de pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e falso membro do Ministério Público Federal em fiscalização a prefeituras. Além disto, eles também simulavam sequestros e diziam que a vítima estaria em perigo.
 
Dos 31 suspeitos, oito estão em unidades prisionais de Mato Grosso. O grupo teria feito vítimas nos seguintes estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rondônia, Mato Grosso do Sul e também no Distrito Federal. Ao todo, são 80 policiais civis, sendo 15 delegados e 65 investigadores, escrivães e agentes policiais, e 25 viaturas das polícias de Mato Grosso e São Paulo. 
Imprimir