Imprimir

Notícias / Esportes

Sem Messi e Tevez, Argentina derrota a Rússia antes de clássico

Folha Online

Em seu último jogo antes do clássico contra o Brasil, que será válido pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a Argentina afastou a fase ruim e derrotou a Rússia por 3 a 2, em amistoso disputado nesta quarta-feira, em Moscou.

A seleção argentina, que ocupa apenas a quarta colocação no grupo único que define os representantes da América do Sul no Mundial do próximo ano, não pôde contar hoje com dois dos seus principais jogadores, Lionel Messi (Barcelona) e Carlitos Tevez (Manchester City), contundidos.

A situação dos comandados de Maradona se complicou ainda mais aos 18min do primeiro tempo, quando Igor Semshov, do Zenit, abriu o placar.

A virada argentina começou a ser construída em um chute de fora da área do atacante Sergio Agüero, do Atlético de Madrid, no fim da etapa inicial. Logo no começo da segunda etapa, Lisandro López (Lyon) colocou o time sul-americano na frente.

O terceiro gol do próximo adversário da seleção brasileira foi anotado pelo meia Jesús Dátolo, do Napoli. O centroavante Roman Pavlyuchenko, que defende o Tottenham, diminuiu para os russos.

O Brasil, líder das eliminatórias e primeiro colocado no ranking de seleções da Fifa, enfrenta a Argentina no dia 5 de setembro, em Rosario.
Imprimir