Imprimir

Notícias / Cidades

Criança tem quimioterapia suspensa e família pede ajuda para tratamento em São Paulo

Da Redação - André Garcia Santana

Há quase um ano na luta contra o câncer no fígado e no pulmão, a pequena Nayara Millena, de apenas dois anos, precisa de ajuda para iniciar um novo tratamento no Hospital de Câncer de Barretos, em São Paulo. Em Cuiabá, onde passava pela quimioterapia no Hospital de Câncer, os médicos suspenderam as seções, uma vez que o procedimento, mesmo em suas etapas mais agressivas, não apresentava resultados.

Leia mais:
Lorena volta ao Brasil e médicos dizem que jovem pode voltar a andar em até 6 meses

Mesmo diante do diagnóstico a mãe da menina, Monique Justiniano Vieira, garante que não desistirá de brigar pela cura da filha, por isso buscará por outra opinião e possível tratamento em outro Estado. Para isso, a dona de casa, mãe de outro bebê de cinco meses, tentar reunir recursos para custear a estadia em Barretos. “Não posso simplesmente aceitar e deixar minha filha morrer sem fazer nada”, disse.

Ao Olhar Direto, ela explicou que, embora a quimioterapia tenha sido suspensa, os profissionais das instituição se colocaram a disposição para atender Nayara caso ela passe mal ou precise de outro tipo de medicação. “Eles suspenderam porque ela estava ficando muito debilitada com as seções, precisava ficar internada e os tumores não regrediam, então eles não podiam fazer mais nada.”

De acordo com Monique, Nayara toma agora uma medicação fraca para impedir apenas que o tumor cresça rápido.  Com apoio da família e dos médicos para levar a filha para Barretos, ela deverá reunir nos próximos dias os laudos dos profissionais com o histórico da menina.

O tratamento, que teve início em março de 2016 corresponde a quase metade da vida criança, que também precisa de recursos básicos para a manutenção de seus cuidados. Deste modo, a família também precisa de ajuda com doações de leite em pó, fraldas tamanho G, complementos alimentos alimentares como Nutren e Sustagen, além de frutas e legumes dentre outros.

Esta semana uma “vakinha online” foi criada com o objetivo de arrecadar R$ 10 mil reais. Para quem quiser ajudar, basta clicar no link e seguir os passos apontados na própria página. “O dinheiro arrecadado será usado para arcar com as despesas, para transportes, tratamento e uma alimentação especifica para nossa princesa. Qualquer quantia será muito valiosa, para salvar essa vida”, diz a descrição.

No Facebook, a página “Todos por Nayara Millena” mostra a rotina da menina, além de mostrar aos seguidores informações sobre seu tratamento. Aos interessados, também é possível contribuir por meio da conta de Monique, na Caixa Econômica Federal: agência 2985, operação 013, conta poupança 00046899-5, CPF 06491595196.
Imprimir