Imprimir

Notícias / Cidades

Mães entregam filhos de 14 e 17 anos para polícia após execução de mulher

Da Redação - André Garcia Santana

As mães de dois adolescentes envolvidos no assassinato de uma mulher na terça-feira (28), entregaram os filhos à Polícia na manhã de quarta-feira (1), em Cáceres (240 km de Cuiabá). Os menores, D.B.C., de 17 anos, e D.D.O, de 14, chegaram à casa da vítima em uma moto modelo Pop 100 pilotada pelo mais novo. Na sequência a vítima, Rosineia da Conceição, de 41 anos, foi chamada pelo nome e atingida no tórax por um disparo efetuado pelo mais velho.  

Leia mais:
Mulher é assassinada com tiro na porta de sua casa; menor é suspeito pelo crime

D.B.C., alegou à  Polícia ter sido ameaçado de morte pela mulher, que o acusava de ter agredido sua filha, por isso decidiu matá-la. Na fuga eles se depararam com uma viatura da polícia e tentaram entrar em uma rua, perdendo o controle da moto e caindo.  Na seqüência abandonaram o veículo e fugiram a pé.

De acordo com o site Jornal Oeste, em decorrência da queda, D.D.O., apresentava uma lesão no pé esquerdo. Ele foi apreendido em sua residência no bairro Vila Irene, depois que sua mãe levou os militares até o local.

Em interrogatório, D.B.C., afirmou que era conhecido da vítima e que há alguns surgiu um boato de que ele teria batido em sua filha, o que eu não seria verdade. O adolescente alega que chegou a procurar a mulher para dizer que não havia cometido a agressão, mas ela não acreditou. Na data do crime, ao vê-lo passar para quadra do bairro, Rosineia teria dito ao menor que encomendou sua morte.

Diante da ameaça, ele foi até a casa de um amigo, identificado como R.T.S.B. onde teria deixado um revólver Cal. 32, com apenas uma munição, e, depois que pegou a arma, foi com o D.D.O até a residência da vítima, onde o crime aconteceu. A arma utilizada na ação ainda não foi encontrada. 
Imprimir