Imprimir

Notícias / Cidades

Câmeras vão multar ações ilegais de motoristas a partir de segunda-feira

Da Redação - André Garcia Santana

Para evitar infrações e dar fluidez ao trânsito na Capital, quatro câmeras de monitoramento já estão funcionamento pela cidade. As imagens de ações irregulares passarão a resultar na aplicação de multas a partir de segunda-feira (6), quando os equipamentos, instalados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) farão as filmagens. Os aparelhos estarão sinalizados com placas.

Leia Mais:
Camaro sai da pista e colide em barranco; motorista não foi encontrado
 
De acordo com a Prefeitura, os motoristas já poderiam ser multados anteriormente, uma vez que o monitoramento era comunicado pela sinalização, como determina a lei. Foi explicado ainda que agora o principal objetivo da iniciativa é impedir que os condutores invadam as faixas da direita destinadas exclusivamente ao ônibus. O tráfego nestes espaços só é permito caso o veículo vá entrar na próxima rua a direita.
 
Na Central de Monitoramento, localizada na sede da Semob, os atos serão gravados e ficarão a disposição dos agentes, que  poderão rever as imagens e evitar equívocos.

Pontos:

Os quatro pontos onde as câmeras já funcionam são o cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Av. do CPA; Avenida Carmindo de Campos com a Avenida Tancredo Neves; no cruzamento da Avenida Tenente Coronel Duarte com a Avenida Generoso Ponce e na Avenida do CPA, próximo ao Viaduto da Miguel Sutil.
Imprimir