Imprimir

Notícias / Cidades

Presa se enforca em presídio feminino da Capital no dia em que seria transferida

Da Redação - André Garcia Santana

Uma reeducanda identificada como Paula Ferreira, de 21 anos, se matou no presídio feminino Ana Maria do Couto, em Cuiabá. Seu corpo foi encontrado pelas agentes penitenciárias na manhã desta sexta-feira (3). Ela estava sozinha em uma cela quando se enforcou com uma toalha de banho e o próprio uniforme da penitenciária, amarrados a grade da janela.
Leia mais:
Mulher é encontrada morta estrangulada, amarrada em tecidos e enrolada em coberta dentro de quarto

De acordo com a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), a vítima já havia sido diagnosticada com problemas psiquiátricos e sofria de esquizofrenia e tomava medicamentos. Ela chegou a anotar dizeres para os familiares em uma bíblia, além de se despedir do marido e do filho.

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejud) informou que a jovem é de Rondonópolis e que estava provisoriamente na Capital por ter tentado agredir a diretora da unidade onde estava presa. Hoje, após a penalidade de 30 dias no presídio, ela retornaria à instituição rondonopolitana. Por esse motivo, Paula foi separada das demais presas e estava sozinha na cela.

A Pasta explicou ainda que os procedimentos de praxe foram adotados e que a família foi avisada. O corpo de Paula foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e deverá seguir para Rondonópolis após a liberação. Ela respondia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. 
Imprimir