Imprimir

Notícias / Cidades

Sargento aposentado da PM é morto a tiros em Cuiabá

Da Redação - André Garcia Santana

Um sargento da Polícia Militar (PM), identificado como Gilson Santos da Silva, de 45 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, na noite de domingo (5). No local, uma testemunha, que estava no interior de um estabelecimento comercial, informou ter ouvido cinco disparos de arma de fogo. Outros populares foram ouvidos pelas equipes da PM mas nenhum soube relatar o que havia acontecido.

Leia mais:
Sem provas, suspeitos de envolvimento em morte de sargento são liberados e caso vai para Derf em Várzea Grande

De acordo com informações, o PM estava aposentado desde 2003. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e constatou o óbito. Na sequência, o local foi isolado para a atuação dos profissionais da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a situação deverá ser investigada agora pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
 
Na última terça-feira (28), outro sargento da PM, identificado como Carlos Venério da Silva, foi baleado na cabeça no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Ele estava com a esposa e o filho em uma sorveteria, quando dois homens chegaram já atirando. A vítima chegou a ser encaminhada em estado gravíssimo ao Pronto Socorro Municipal da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 

A Polícia Civil prendeu três dos autores da morte deCarlos. Dois dos presos, Lenilson Ferreira de Campos, 22, e Odenir Araújo de Almeida, 44 anos, são apontados como mandantes do crime, e Anderson Henrique de Pinho, 25 anos, como um dos executores, juntamente com Wellington Marques Leite, que está foragido. 

As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), em cumprimento de mandados de prisão preventiva. Todos irão responder por roubo seguido de morte (latrocínio).
Imprimir