Imprimir

Notícias / Política MT

“Muitos astros precisam se alinhar para você ser candidato à Presidência da República”, diz Maggi

Da Redação - Viviane Petroli

Incentivado por vários segmentos da economia mato-grossense e das regiões Nordeste e Sul do país, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) afirma que “muitos astros precisam se alinhar para você ser candidato à Presidente da República”. O ministro voltou declarar que não tem pré-disposição a sair candidato a chefe do Executivo nacional e que não sairá correndo para construir uma candidatura.

Leia mais:
Maggi defende governo e fala em desburocratizar Ministério da Agricultura em entrevista a Veja
 
Mesmo sob pressão do Partido Progressista (PP), Blairo Maggi segue batendo o pé que não sairá candidato à Presidente da República em 2018. Em entrevista ao programa de rádio Chamada Geral, em Cuiabá, nesta manhã de segunda-feira, 06, o ministro da Agricultura pontuou que ser candidato à presidência “não é um projeto para quem quer”.
 
“É uma forma de reconhecimento da política que você desenvolve e faz. É um projeto que acontece ao longo do tempo. Muitos astros precisam se alinhar para você ser candidato à presidente da república e candidato com alguma viabilidade. São muitos partidos, são muitos interesses partidários e políticos que estão no meio”, disse Maggi.
 
Maggi afirmou ainda durante a entrevista que “se o cavalo passar na minha frente obviamente deverei aproveitar a oportunidade, mas, em uma conversa chula, eu não ficarei correndo atrás do cavalo. Por que eu acho que não dá para fazer um projeto por aí”.
 
Questionado quanto à campanha de promoção do agronegócio que a Rede Globo vem fazendo há cerca de um ano e se a mesma não seria uma campanha “indireta” a sua candidatura, Blairo Maggi afirmou que “se existe algo ligado a ‘minha campanha’ não estou sabendo”. Ele alegou que a campanha da emissora de televisão é um reconhecimento ao setor econômico.
Imprimir