Imprimir

Notícias / Cidades

Jogador de futebol de MT é preso por suspeita de uso de entorpecentes

Da Redação - Isabela Mercuri

O capitão e lateral do time Dom Bosco, João Lennon Arruda de Souza, foi detido na noite de sexta-feira (10) por uso de entorpecentes e por estar com um mandado de prisão em aberto desde outubro de 2016. O mandado seria referente a um crime que ele praticou em 2009, quando tinha dezoito anos.

Leia também:
Professor de medicina da UFMT é preso em flagrante após chamar porteiro de "preto safado", mas nega acusação


De acordo com informações da assessoria do time, na época do crime, um roubo, João foi sentenciado a pena em regime semi-aberto, mas por algum motivo ela não foi regulamentada. Por isso, em outubro de 2016 foi expedido o mandado contra ele.

Na noite de sexta, então, ele foi abordado por policiais e dentro do carro onde estava havia entorpecentes. A PM verificou a existência do mandado e prendeu o jogador.

O Dom Bosco emitiu uma nota, na manhã deste sábado, explicando os fatos:

A diretoria do Clube Esportivo Dom Bosco em face das notícias veiculadas nos meios de comunicação, vem prestar esclarecimentos sobre o ocorrido com o atleta João Lennon Arruda de Souza.

O jogador era réu em uma ação penal incorrida nos arts 157 cc ao art 33 § 2 datada do ano de 2009 quando o jogador tinha apenas 18 anos. Nos autos em questão ele foi sentenciado a pena em regime semi-aberto.
Porém, por algum motivo, essa questão nunca foi regulamentada junto às autoridades competentes e por conta disso em outubro de 2016, foi expedido um mandado de prisão contra ele.

Abordado na noite de ontem por policiais, foi verificado a existência desse mandado de prisão em aberto e então efetuada sua prisão. Uma pessoa que estaria em companhia do atleta, estaria portando entorpecentes, porém isso em nada tem a ver com a prisão de João Lennon, que ocorreu UNICA E EXCLUSIMENTE PELO MANDADO EM ABERTO EM RELAÇÃO AO PROCESSO DE 2009, FATOS PREGRESSOS, ACONTECIDOS EM UM PASSADO DISTANTE, que em nada tem a ver com o jogador sereno, bom de grupo, educado, formado em Educação Física que convive diariamente com todos no clube.

A diretoria do Dom Bosco está acompanhando o caso e dando toda a assistência para o João Lennon nesse momento difícil.


Apesar do mandado por roubo, na descrição da Polícia Militar foi colocado o uso de entorpecentes como natureza da prisão. 
Imprimir