Imprimir

Notícias / Cidades

Dono de oficina é detido por receptação e policiais prendem outros 5 por comércio ilegal de veículos

Da Redação - Isabela Mercuri

Seis veículos foram apreendidos na última sexta-feira (10) em diferentes operações da Delegacia Especializada De Roubos e Furtos (DRRFVA). Uma delas era contra o comércio ilegal de veículos na região da ‘Pedra’, no bairro do Porto, e a outra veio a partir de uma denúncia feita via WhatsApp.

Leia também:
Terceiro suspeito é preso por latrocínio de comerciante de 74 anos

De acordo com informações da assessoria da Polícia Judiciária Civil (PJC), na operação contra o comércio ilegal ocorreram 6 prisões e cinco veículos foram apreendidos. Para isso, os investigadores realizaram a abordagem de Mauro Recalde, 36, que tinha um mandado de prisão em aberto, decretado pela 1ª vara criminal de Cuiabá. Ele foi condenado a doze anos de reclusão por homicídio doloso da vítima Edilson Souza Ferreira.

Além disso, durante uma vistoria em uma garagem de venda de veículos os policiais encontraram uma Honda Biz que, após checagem, constatou-se que era produto de um furto que havia acontecido no Paraná. O proprietário da motocicleta foi conduzido a Delegacia de Veículos  para prestar esclarecimentos.

Outro caso

O dono de uma oficina também foi preso na última sexta-feira (10). Após denúncias feitas via WhatsApp, Vaney Pedroso de Almeida foi detido em flagrante por receptação qualificada. Sua oficina em Várzea Grande servia de esconderijo para carros roubados.

Os policiais da DERRFVA flagraram três veículos seguindo juntos para a oficina por volta das 23h de sexta, e ficaram monitorando a situação. Logo depois, avistaram o motorista de um Ford Ka descer e entregar a chave ao condutor de uma Honda Biz. Este, então, entrou no terceiro veículo, um Fox, e todos saíram do local.

Foi constatado que o Ford Ka havia sido roubado no último dia 7 de março no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A partir daí, os policiais abordaram Vaney, que disse que era dono da oficina.

O suspeito ficou nervoso e não soube responder as perguntas sobre quem eram os outros rapazes e porque haviam deixado o veículo ali. Por último, ele disse que o carro pertencia a uma mulher, casada com um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), mas que não sabia quem era o preso.

Ele afirmou que o detento entrou em contato dizendo que o carro seria deixado lá, e que outros carros do casal também já tinham ficado lá para revisão.

No entanto, segundo investigações, os veículos roubados eram deixados na oficina para serem descaracterizados. O suspeito foi conduzido a DERRFVA onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
 
Denúncia


Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos de veículos. Pelo telefone (65) 9999-00197 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERRFVA. O sigilo é absoluto.
Imprimir